Cristais

Logos/Mente

 

Cianita Azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ativa o chacra causal (localizado na parte de trás da cabeça) acessando a fonte dos pensamentos superiores libertos da ilusão; os pensamentos da 5ª dimensão e além. Com esse acesso temos condições de entendimento da Ordem Divina, de pensamentos que promovem o equilíbrio e soluções divinas para os conflitos e impasses da 3ª dimensão. Com isso nos libertamos, também, dos medos e ilusões que os conflitos e impasses nos proporcionam.

Todo pensamento que temos possui um quantum  de energia que é registrado no éter. Quanto mais pensamos em algo, positivo ou negativo, mais força damos a essa forma-pensamento, que aos poucos vai se plasmando, até realizar-se no plano concreto.

Esse é basicamente o princípio da visualização criativa. Quando temos formas-pensamento inadequadas, devemos eliminá-las, por princípio de higiene mental. O elixir de Cianita Azul faz uma limpeza profunda, nos registros de nossos corpos sutis, daqueles pensamentos nos quais investimos uma certa quantidade de energia e depois deixamos de lado. Essas formas-pensamento estão inativas, mas retêm nossa energia. Assim como precisamos fazer uma reorganização nos dados do computador, fazendo a desfragmentação do disco e eliminando pedaços de arquivos inoperantes, devemos também cuidar de nosso computador pessoal para termos mais energia a ser investida nos projetos efetivamente em andamento. Assim, a Cianita Azul, serve também para dar mais força às visualizações em que usamos a tela mental como projeção de nossos objetivos a serem alcançados.

Envolve-nos com o Raio Azul da Vontade Divina e da Proteção Divina. Faz com que tudo que vier a nascer ( na mente, sentimentos etc) venha envolto com esta luz e direção divina.

O Raio Azul penetra profundamente nas nossas raízes e estruturas nos colocando em contato com a Intenção Primeira (intenção pura da criação do mundo) e a partir daí, retomamos o direcionamento mais puro da nossa alma, bem como a sabedoria divina de como fazer para permanecer neste caminho original.

Traz a lembrança do propósito de estarmos aqui. Desperta em nós a semente adormecida. A Vontade do Divino em nós. Verticaliza-nos.

Continuamos a atuar nossas vontades, desejos e missões. Porém guiados pela intenção espiritual que passa a agir como a espinha dorsal sustentando a expressão da energia divina em nós. Portanto passamos a viver com a percepção da Luz Interna que habita em nós.

É excelente, portanto, para pessoas que estão em um processo de desorganização do ego, que tem dificuldades em lidar com dados da realidade, fantasiando muito, pois dá um chão, uma base confiável como suporte.

Em meio às solicitações do cotidiano, às vezes, nos encontramos presos em alguns problemas. Esta pedra faz com que percebamos que estes desafios foram colocados pela nossa própria alma e a medida que nos reconectamos com esta intenção, percebemos serenamente que o próprio ato de estarmos conectados com a nossa luz interna mostrará o caminho.

 

Afirmação

Eu sou as formas-pensamento divinas do logos Universal

 

Curas

Trabalho de desbloqueio da coluna – passar a Cianita ao longo de sua extensão em ambos os sentidos. Refaz a malha dos caminhos onde a energia circula. Preenche com a Luz prateada da Deusa.

 

Indicação

Desequilíbrios da garganta, do cérebro, do sistema respiratório e das glândulas. Acalma os nervos, os pensamentos e a realidade.

 

Meditação

É muito apreciada pois proporciona a noção do ambiente e da presença. Funciona como pedra segura de volta à realidade, protegendo-nos contra as divagações espirituais.

 

Crenças

Cianita provém do grego “Kynos” que significa azul-escuro. Ela era considerada como pedra protetora de todos os navegantes contra os perigos das águas. Poseidon e Netuno (Deuses das águas) vinham a terra, pessoalmente, através da Cianita e ajudavam os homens a entenderem o gozo da vida e a alegria de viver.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

 

Sodalita

 

 

 

 

Permite desenvolver as habilidades intelectuais e discriminativas da mente.

O seu azul profundo acessa as matrizes do subconsciente e a sua luminescência (prateado) permite desenvolver a clareza e acuidade da mente.

Ativa o lado prático e concreto da mente (lado lógico) com seu poder de análise e organização das informações.

Melhora a capacidade de aprender algo pelo lado racional e desenvolve as habilidades necessárias para chegar as conclusões lógicas. Do subconsciente para a lógica.

Ajuda as pessoas muito emotivas a trabalharem com seu discernimento e a se posicionarem de maneira mais objetiva, facilitando o entendimento dos sentimentos que estão na base da questões emocionais a serem trabalhadas. Apresenta bons resultados para aquelas pessoas que são desconfiadas nas relações, achando que são perseguidas por intenções ou atitudes dos demais, visando prejudicá-las. Neste caso a Sodalita acalma o coração dessa criança assustada que se manifesta de forma disfuncional. Usualmente, são indivíduos que estão com sua auto-estima abalada e precisam de acolhimento, porém sem que se sintam mimadas ( isto despertaria a desconfiança novamente).

Permite que a pessoa seja sincera quanto aos próprios sentimentos e ao mesmo tempo acesse o conhecimento para lidar com eles. Estimula a força e a coragem.

 

Afirmação

Eu sou a clareza da mente para se reconhecer o que é necessário

 

 

 

 

Indicação

Glândulas (efeito calmante), sistema linfático, articulações e vasos sanguíneos. Diabetes para tratar a rigidez com que essas pessoas encaram a vida. Tratar as emoções de uma forma lógica.Auto-estima, raiva, medo, tensão, desconfiança, co-dependência afetiva e criança interior.

 

Meditação

A Sodalita recebe do chacra do terceiro olho uma influência profunda sobre a circulação espiritual e nos abre os olhos para coisas que são essenciais para a nossa vida

 

 

 

Crenças

A Sodalita recebeu esse nome na Grécia antiga, em virtude de seu alto conteúdo de sal, Soda (sal) e Lítio (pedra), ou seja, Pedra-de-Sal ou Sodalita. Os gregos honravam essa pedra como pedra de proteção e curadora, e acreditavam que a mesma conferia ao seu portador a estimulação da inclinação artísitca. Pintores, escultores e cantores traziam essa pedra sempre consigo.

Dizem que as crianças devem usar Sodalita (lado lógico) e os adultos lápis-lázuli (intuição)

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

Labradorita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Luz que brota desta pedra é o reflexo de algo que está muito além dela. É como se ao olharmos para a matéria pudéssemos ver que ela contém Luz própria. Como esta Luz pode se manter ali e qual a Fonte desta energia? Ao mergulharmos nas camadas mais profundas do oceano, encontramos seres com Luz própria, nas suas mais diversas cores. Ficamos maravilhados e ao mesmo tempo perplexo. É exatamente essa a condição da Labradorita. Ela permite que mergulhemos no mais profundo do nosso Ser e percebamos a nossa Luz Própria, nossa essência mais pura e imaculada, ampliando a consciência de quem realmente somos. Logo, como nos seres do oceano, ficamos também perplexos como somos maravilhosos e temos muitos talentos e habilidades que ainda não descobrimos. Talentos esses que, na maioria das vezes, são exatamente nossa missão aqui. Escondidos, apenas por falta de olharmos para eles ou condições sociais não favoráveis para seu desenvolvimento. A Labradorita pode nos ajudar a percebermos nossas missões.

E essas percepções de nós mesmos acontecem exatamente como quando olhamos para a Labradorita. Num primeiro momento ela é apenas uma pedra marrom/ acinzentada. Nós também! Conforme vamos olhando e inclinando a pedra de um lado para o outro, vamos percebendo um azulado cintilante maravilhoso. Dentro de nós, idem. Quanto mais vamos nos entregando e absorvendo a sabedoria da Labradorita, mais brilhantes e cintilantes iremos nos percebendo.

E, com todas as percepções de nós mesmos, sabemos que todos nós, todos os raios de Luz e Seres estamos unidos ao propósito maior de integração Consciência Divina. Nós somos representantes desta consciência e conexão. Pertencemos a uma Unidade Maior. Podemos, então, dizer também que a Labradorita, indiretamente, promove o acesso a estados dimensionais superiores e a conexão com os Seres de Luz cósmica.

Facilita o acesso a nossa Mônada (almas afins).

Auxilia nos processos de mudanças, sustentando a conexão com aquilo que mobilizou a mudança; a “razão do movimento”. Por isso é indicada para pessoas que não conseguem dar continuidade a um projeto e que iniciam muitas coisas sem termimá-las.

Ajuda a observar os padrões mentais e emocionais negativos, sem julgá-los, descobrindo o que sustenta a condição negativa e libertando o Ser do julgo destas condições aprisionantes.

Ativa o tempo divino( tempo e espaço contínuo). Para transcender as limitações de passado e do futuro (problemas sem solução, condições emocionais recorrentes etc) e viver no presente divino, focado no Ser.

 

Afirmação

Eu sou a Mensagem de Luz que vem das estrelas e das dimensões de Luz mais elevadas

 

Curas

Colocar a Labradorita embaixo do travesseiro ao dormir. Ao trabalharmos com a Labradorita nos sonhos, vamos obtendo mais clareza dos processos interiores da psique, maior consciência das viagens que nosso corpo astral faz e qual a finalidade de cada viagem.

 

Indicação

Arritmia cardíaca, desequilíbrios neuronais, angústia, ansiedade, mal de Parkinson e doenças dos ossos. Fortalece a memória

 

Meditação

Penetra profundamente na alma e acaba com bloqueios inconscientes, que podem remontar à época do nascimento.

 

Crenças

O nome Labradorita (também chamada Spectrolita) origina-se do grego plágios, que significa torto, visto que as estruturas da Labradorita não ocorrem em sentido vertical, mas tortas em relação umas as outras, produzindo o jogo de cores cintilantes destas pedras. Recebe o nome Labradorita por ter sido encontrada pela primeira vez no estado canadense de Labrador, século XVIII.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

 

Olho de Tigre Azul (Olho de Falcão)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por meio de seu efeito libertador de radiações estranhas, estabiliza a postura pessoal perante a vida e faz com que alcancemos melhor os nossos objetivos.

Proporciona maior união no casamento.

Ajuda a obter maior juventude e saúde.

Capacidade de ver com acuidade, além das aparências, ver o que é essencial

Conexão com o Olho de Deus que Tudo Sabe e Tudo Vê

Dá a mente a capacidade de perceber os erros e realizar uma crítica construtiva. Amplitude de visão.

Ajuda a trazer a realização do Sagrado no plano concreto, ou seja, realizar a verdadeira vocação e missão na existência terrena. O elixir de olho de falcão dá a energia necessária para se chegar lá, principalmente quando há uma tendência a esperar que ocorra uma ajuda externa. Pessoas que são co-dependentes colocam nas mãos do parceiro, ou de outra pessoa significativa em sua vida, a resolução de seus problemas ou a realização de seus sonhos, sem perceber que isto é um equívoco que deve ser corrigido.

Afasta pessoas más e invejosas e protege nossa alma de ser molestada intimamente e através de intrigas.

Auxilia na percepção profunda e aguçada da questão e das soluções e caminhos de resolução do Eu Superior

 

Afirmação

Eu sou a visão Divina do Olho de Deus que Tudo Sabe e Tudo Vê

 

Indicação

Aguça os sentidos da visão e audição. Miopia, lesões oculares, inflamações da córnea, fadiga dos olhos, dores de cabeça, enxaqueca, dificuldades respiratórias, doenças asmáticas e medos crônicos

 

Meditação

Penetra de forma vibrante em nosso organismo e consegue dissolver medos crônicos e convulsões da alma.

 

Crenças

Desde os tempos antigos o olho de falcão era usado por sua capacidade de fazer ver somente as coisas necessárias, tornando seu usuário alegre e atraindo pessoas que sentem falta de carinho.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

 

Olho de Tigre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resgata o primitivo, o original, o contato com a simplicidade, o contato com a nossa natureza original.

Condição de se “estar inteiro” sem padrões desqualificados (inseguranças, medos etc). Neste padrão olhamos para o divino em nós onde tudo somos capazes e nada nos impede de ser quem somos. Por isso se acredita que é uma pedra de proteção, pois ficamos imersos na harmonia divina.

Mobiliza a criatividade do Ser.

Ajuda a viabilizar seus objetivos no plano material

Ativa a segurança pessoal e a sabedoria para lidar com as escolhas apresentadas. Dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes.

Permite um equilíbrio das energias yin e yang do corpo. Auto-confiança.

Promove o fortalecimento e a manutenção da saúde e do bem estar físico e emocional. O olho de tigre é extremamente indicado para aqueles que se perderam de si mesmos em algum ponto de sua vida e não se aperceberam, até o ponto em que não se reconhecem mais, por não conseguirem ser fiéis às sua convicções. Ajuda a pessoa a ter mais controle sobre as emoções, disciplina, autoconfiança para começar a planejar o caminho de volta para si mesma com otimismo.

Excelente para pessoas que costumam agir sem pensar, que se perdem nas suas emoções descontroladamente.

Fixação do raio dourado no chacra umbilical, ajudando a realização dos objetivos de modo criativo e prático.

Quando encontrado junto com a hematita, serve para ancorar esta conexão com o Divino.

 

 

Afirmação

Eu sou o Sol no corpo de luz da matéria

 

Indicação

Doenças nervosas, inflamações dos nervos, mania de perseguição, reumatismo das juntas, fortalece o fígado, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar

 

Meditação

Desenvolve poderosas ondas mediante a sua coloração sobre o plexo solar e penetra muito fundo sobre nós, harmonizando as nossas necessidades. Contribui para ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.

 

Crenças

Os árabes e os gregos acreditavam que o portador de um Olho de Tigre era alegre e possuía os sentidos aguçados. Protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades.

 

Pode-se fazer elixir                                                          Limpeza normal

 

Pedra da Lua

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela ajuda a acalmar e a equilibrar as emoções. Equilibra, abranda e cura de modo que um indivíduo não viva nem se identifique com um estado emocional.

Propicia o domínio das emoções, trazendo-as sob o controle da Vontade Superior, em vez de reprimi-las ou expressá-las.

À partir do momento que estabelecemos um equilíbrio, somos capazes, então, de olhar com dicernimento para a situação que nos desequilibrou. É exatamente isso que a Pedra da Lua faz. Com toda sua energia Ying (feminino, suave, doce, meigo, afetuoso etc) penetra em nós “reorganizando” o ponto que nos desequilibra. Só então começa a trazer a clareza do que aquilo significa e o preenchimento de Luz necessária para nutrir a carência que ficou da experiência mal realizada. Só então, depois de equilibrado e iluminado, começa a curar, nos desidentificando da dor, do sofrimento, da tristeza etc.

Auxilia nos estados de instrospecção, principalmente quando em momentos de transição e mudanças, abrindo-nos para o desconhecido. Nesta medida, auxilia no tratamento da resistência em aceitar a menstruação como parte natural do feminino e que muitas vezes ocasiona tensão pré-menstrual e cólica. A pedra da lua trabalha desde a instabilidade no humor, até a retenção de líquidos normal neste período.

Orienta-nos em como manifestar um desejo. Quais as etapas a serem realizadas, o que precisa ser aprimorado e/ou modificado. Ensina as leis de como transformar a semente em fruto, desenvolvendo em nós a paciência e sabedoria para nutrir o desejo até que ele seja manifestado na sua plenitude.

Quando se visa um emagrecimento a pedra da lua ajuda a manter o humor estável e a disposição constante de emagrecer porque, de modo geral, há muita oscilação entre o querer emagrecer e o deixar tudo de lado e simplesmente comer.

 

Afirmação

Eu sou a Sabedoria do inconsciente a serviço do self

 

Cura/Meditação

Para entendimento dos motivos insconscientes das nossas ações: Primeiramente meditar com um cristal mais leitoso e translúcido para levar a luz ao subconsciente e acessar a sua linguagem simbólica. Num segundo momento, podemos segurar uma pedra com tons alaranjados para facilitar o discernimento daquilo que precisamos entender. Por fim, seguramos uma Pedra do Sol para estabelecer pontos claros na consciência de como nos libertar do padrão repetitivo e qual o novo padrão que o nosso Eu quer que trabalhemos.

Para acessar e limpar conteúdos do período intra-uterino e nossa relação com a nossa mãe: nos imaginarmos no útero de nossa mãe. Mentalizar uma Luz entrando suavemente no útero materno, purificando todos os medos , inseguranças, carências etc. Posteriormente essa Luz nos nutre com amor, como uma mãe faz com seu filho amado. Ajuda na cura dos bloqueios relativos a capacidade de engravidar ou de sustentar o bebê.

 

 

Indicação

Menstruação, alterações hormonais, incômodos físicos e psíquicos, ovários, fertilidade, tumores, doenças mamárias, pele, baixo-ventre, climatério, desejo de engravidar e produção de leite.

 

Crenças

Já nos tempos dos gregos e romanos, a Pedra da Lua, desempenhava importante papel e era considerada como sendo a pedra da força, que aumentava as influências da Lua na Terra. Era, portanto, não somente venerada como pedra mágica de cura e de proteção, como consumida em forma de chá, com o ntuito de proteger contra as piores doenças. Nos países árabes, até os dias de hoje, a Pedra da Lua é considerada a pedra abençoada da família, principalmente das mulheres, às quais proporciona grande número de filhos, fertilidade e dedicação ao amor. Por isso mulheres na Índia, no Sri Lanka e em todos os países árabes, costumam fixar uma Pedra da Lua em seus trajes, para o equilíbrio da alma e a manutenção da saúde.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedra do Sol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aumenta nossa conexão com a alma, como o nosso Plano Divino, reativando a Matriz Divina que existe no DNA, liberando o espírito na matéria.

Retoma nossa conexão com a fé, transformando o denso e obscuro (desespero, angústia etc) em vibrante e luminoso; o chumbo em ouro; o conflito e tormento em libertação e renovação.

Contactamos com a fonte interior da Luz.

Força para seguir o caminho.

Desperta a alegria que existe em nós, encoraja a independência; a originalidade.

Limpa e energiza os chacras e os órgãos.

 

Afirmação

Eu sou a Luz do Pai, generosa e nutridora.

 

 

 

Curas

Nos estados de pânico, dissipa a energia negativa associada ao medo e liberta a coragem de lidar com as situações que precisamos encarar.

 

Indicação

Equilíbrio do plexo solar, reumatismo, gota, estresse, depressão, tristeza profunda, estômago, mucosa, regula o nível da água no corpo, falta de sono, digestão e estimulante sexual.

 

Meditação

Eleva-nos a um alto nível da consciência do espírito, envolve-nos com um manto de luz e mantém as influências negativas à distância.

 

Crenças

A Pedra do Sol, devido ao seu brilho dourado, foi dedicada pelos gregos ao deus Hélios. Acreditavam que a Pedra do Sol protegia a Terra contra males e que mantinha o Sol em seu caminho. O deus Sol, Hélios, uitlizava a Pedra do Sol para poder, com segurança, atravessar, com seu carro provido de cavalos resfolegantes de fogo, através do céu do Oriente até as terras ocidentais do pôr-do-sol. A Pedra do Sol, até hoje é imitada por sopradores italianos que, assim, conseguem semelhança surpreendente.

 

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

 

 

 

CORAÇÃO

 

Opala de Fogo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Incorporação dos elementos água e fogo. Conecta com o fogo, a matriz geradora da transmutação e da vida, e liberando as questões mais profundas do seu Ser para serem iluminadas.

Fortalece a estrutura saudável do DNA e devolve a Luz e brilho natural às células do corpo. Faz com que sintamos a presença de Deus no corpo.

Limpeza profunda das emoções mais básicas no nível mais instintivo do Ser.

Viabiliza o movimento criativo, estruturando as idéias e auxiliando a manifestação das mesmas.

Facilita olhar para dentro de si e entender o que há na base da necessidade daquilo que é necessário mudar.

Excelente para usar quando estamos com nosso coração fechado por conta de traumas passados, onde tomamos uma postura muito frio e calculista. Reaquece e reanima o coração e a alma; reativa a vida, onde a vida se perdeu, onde há uma tristeza profunda que não conseguimos superar.

 

Afirmação

Eu sou doador de vida e a Luz, na conexão com a Energia Ancestral

 

 

Curas

Trata questões traumáticas relacionadas ao aborto, purificando a região do útero e dos ovários.

Momentos de muito stress, dando um adicional de energia

 

Indicação

Reequilíbrio da área gastro-intestinal; cólica, gastrite, duodenite e constipação. Todas as desordens do sangue, pâncreas, fígado, vesícula, eczema, varizes e rugas.

 

Meditação

Alcançamos uma sensação de proteção, amor e o equilíbrio dos chacras. Experimentamos a beleza do nosso Ser e da vida em todas as cores, e com maior energia alcançamos percepção espiritual e previsão do futuro.

 

Crenças

O nome Opala é oriundo do hindu antigo sânscrito “Upala” (pedra preciosa). Era diretamente associada aos deuses e à criação, e diz-se que recebeu uma parte de todas as pedras. Os gregos e romanos chamavam-na de “opalus” e acreditavam poder prever o futuro através dela, que também protege o usuário de todas as doenças.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza: não expor ao Sol e nem ao Sal

 

 

 

 

Amazonita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A expressão da verdade que se irradia em luz para se expressar no mundo amparada pela suavidade.

A verdade é expressa pelo raio verde dessa pedra; energia yang; masculina.

A suavidade é expressa pelos veios prateados do cristal; energia ying; feminina.

Por isso a Amazonita “equilibra” a palavra vinda da nossa essência expressa com suavidade. Como se a nossa palavra ou atitude fosse envolta numa nuvem verde prateada, bem suave, porém com toda a nossa verdade.

Pela suavidade que possui, nos acalma, nos relaxa, nos faz sentir em paz. Condição que necessitamos para dizer a verdade. Porém não nos deixa perder a conexão com aquilo que é preciso ser dito pelo poder da energia yang que possui.

Ela nos mostra o centro da Luz mais pura que habita em nossos corações; onde reside a paz e a suavidade.

Em tons mais escuros facilita a expressão do Eu da forma mais verdadeira.

Trabalha também no acesso à força interior e na mobilização da coragem para ser quem se é. Expressar nossa essência mais pura e divina nas nossas atitudes e palavras.

É a força que veio de Mãe Gaia ( centro da Terra) e se libertou: “Tenha força e acredite em seu poder”

Ajuda a equilibrar as energias femininas e masculinas em suas disfunções. Ilumina o eixo central do corpo, promovendo o equilíbrio das polaridades, ativando o funcionamento energético harmonioso e centrado, auxiliando a transformar o caos em ordem.

Promove o fortalecimento do amor próprio e da capacidade de perceber a si mesmo, facilitando a abertura para o amor espiritual. Isso porque o raio verde cura e o prateado leva a condição de nos percebermos melhor, portanto a cura de feridas amorosas.

 

Afirmação

Estou em sintonia com a paz no meu coração e permito que ela flua em mim

 

Curas

Auxilia no equilíbrio do Sistema Nervoso Central e dos hemisférios cerebrais (intuição+lógica). O elixir tomado regularmente auxilia na assimilação de cálcio, em problemas de osteoporose. Auxilia na limpeza e regeneração do tecido pulmonar quando a pessoa superou o hábito de fumar. Também ajuda na cura das feridas afetivas causadas por perda da pessoa amada ou frustração afetiva. No climatério alivia as ondas de calor e regula o fluxo.

 

Indicação

Acalmar o coração, o sistema nervoso, brônquios, pulmões, musculatura do peito, libera espasmos e contrações, principalmente na região das costas e da nuca. Minora os sofrimentos das dores de cabeça.

 

Meditação

Ativa nossas propriedade criativas e artísticas.

 

 

 

Crenças

A Amazonita pertence às pedras sagradas dos índios, considerada valiosa por quase todos os povos indígenas como pedra de adorno e cura.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

 

CORPO/MATÉRIA

 

Âmbar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A morada do Sol pode estar presente. Ela está dentro de você. E ser este Sol, senti-lo, acolher esta energia de vida, possibilita a amplitude da nossa experiência de Ser”.

 

Prana condensado. Resina fóssil que vem de árvores de pinheiro.

Auxilia no reagrupamento de energias dispersas; dificuldade em tomar decisões.

Colocado no corpo absorve e transmuta a energia negativa em positiva. Transforma aquilo que está estagnado em algo pleno de vida e luz. Da mesma forma que o pinheiro transformou a energia do Sol em seiva. O Âmbar é essa seiva condensada.

Resgate das origens; da  nossa sabedoria ancestral.

Trabalha o elemento fogo, promovendo a purificação das energias que absorvemos e que não nos pertencem verdadeiramente. Nesta medida amplia nossa visão interior daquilo que realmente nos pertence; “Separa o joio do trigo”, ou seja, o que nos serve ou não; o que é favorável reter ou não. Mais uma vez igualmente o pinheiro. A seiva essencialmente flui e alimenta. Não deixa restos que impedem da planta crescer e se desenvolver.

 

 

Afirmação

Eu sou o princípio líquido da luz que passa a fluir no seu Ser

 

Curas

Em pontos de dor, dissolve a energia estagnada, liberando energia vital para que ela flua novamente. Usado também no tratamento das desordens do pescoço e garganta (inchaços).

Antes de dormir use o Âmbar na mão esquerda enquanto se relembra das circunstâncias diárias, com a intenção de purificar as tensões acumuladas e elaborar o significado (o que isto pode nos levar a aprender) essencial das experiências. Isto ajuda a relaxar as tensões e conectar-se com a sabedoria interior, facilitando inclusive um melhor aproveitamento do sono e uma melhor clareza nos sonhos.

 

 

Indicação

Revitalização do fígado e vesícula. Fortalece a tireóide, o sistema digestivo, os tecidos neurológicos, ansiedade, equilíbrio do plexo solar,artrite, reumatismo, gota, artrose, dores nas costas, doenças nas juntas, órgãos da respiração, bexiga, pele, cabeça, ouvidos e dentes.

 

Meditação

Contribui para a abertura do plexo solar, liberando o caminho para o interior, o que faz com que sintamos sua suave atuação.

 

Crenças

O Âmbar remonta aos primórdios da humanidade. Os gregos chamavam-no de pedra dos eléctrons, já que com uma fricção com um pano se carregava eletrostaticamente e ficava magnetizado. Entre os povos árabes, ela era portada como amuleto, a fim de afastar os maus espíritos e proporcionar a mais verdadeira alegria. Os ciganos dizem que se fixamos o olhar numa pedra de Âmbar em direção a lua cheia, veremos o rosto do futuro amor.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza: para fortalecer suas propriedades colocá-lo no Sol intenso

 

 

Jaspe Heliotrópio (Jaspe Sanguíneo ou Bloodstone)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este cristal reúne as qualidades de força e coragem ( raio vermelho) com a propriedade de cura e equilíbrio do raio verde.

Promove um balanceamento do corpo à partir do chacra cardíaco.

Auxilia na renovação e revitalização dos corpos físico, emociona e mental.

Conecta-nos com o aqui e agora. Com a capacidade de estarmos plenos naquilo que fazemos de corpo e alma. E, nesta medida, ajuda a refazer a capacidade de nos entregarmos nos relacionamentos, depois de situações traumáticas, onde recolhemos a nossa energia e expressão afetiva.

Promove o contato com a nossa força interna quando necessitamos de perseverança e lidamos com situações difíceis e extenuantes.

Traz um equilíbrio para aqueles que, ou correm riscos desnecessários nas situações, ou não tem coregem para enfrentar a vida. Traz a consciência a necessidade de se trabalhar problemas que poderiam se tornar sérios posteriormente. Desenvolve senso de equilíbrio e traz maior clareza e disciplina mentais,ajudando na criação de condições para se atingir uma melhor auto-realização na vida.

 

Afirmação

Eu sou o pulsar contínuo da vida para reestabelecer a cura

 

 

 

Curas

Auxilia o corpo a eliminar toxinas. Principalmente do fígado, vesícula e stress acumulado. Ajuda a equilibrar pessoas muito friorentas. Acalma a mente.

 

 

Indicação

Equilíbrio e purificação do pâncreas, do fígado, da vesícula, do intestino, dos rins, do sangue, baço, dores cardíacas, infecções, baixa imunologia e reumatismo.

 

Meditação

Fortalece a nossa conexão com a sabedoria ancestral e o resgate da inteligência divina das células. Elas se reordenam como foram criadas na origem por Deus.

 

Crenças

Para os gregos antigos, a cor verde do Jaspe Heliotrópico representava o símbolo da vida na terra e, os pontos vermelhos, o sangue. Chamavam-no de pedra terrena portadora da luz. Na Índia e no Egito, ainda hoje se acredita que esta pedra afasta doenças e inimigos. Quem usava um Jaspe Heliotrópio acreditava-se mais próximo aos deuses da terra e da água.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

Turmalina Verde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fornece a quantidade de energia curativa do raio verde necessária para o restabelecimento da saúde e do bem estar geral.

Devido a sua formação estriada faz fluir rapidamente a força curativa para o local e /ou centro do corpo necessário.

Nos auxilia a ver as coisas da vida com o coração, pois libera a energia e o fluxo deste chacra.

 

Afirmação

Eu sou o equilíbrio restaurado a partir do raio verde da cura

 

Cura

Excelente para usar no período de convalescença. Alivia o cansaço físico e mental.

Usar no creme para a saúde da pele.

Através de suas propriedades poláricas, a Turmalina Verde retira energias que bloqueiam nosso corpo, espírito e alma.

 

Indicação

Tratamento do timo, pulmão, sistema circulatório, câncer, fadiga crônica, problemas no fígado, inflamações nos seios, úlceras, tumores, febre, gripe, acúmulo de gordura e arteriosclerose.

 

 

Meditação

Com sua Luz nos ajuda a conseguir melhorar as nossas metas, proporcionando bem-estar do corpo e da alma. Através de suas propriedades poláricas, a Turmalina Verde retira energias que bloqueiam nosso corpo, espírito e alma.

 

Crenças

A Turmalina Verde foi, desde os antigos gregos, a pedra que trazia luz à escuridão. Na mitologia iluminavam com elas as deusas e seus templos.

 

Pode-se fazer elixir

 

Limpeza normal

 

Obsidiana Mogno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por ter uma origem vulcânica mobiliza a energia do elemento fogo, da ação, da transformação, mas ao mesmo tempo auxilia na concretização dos desejos e necessidades mais fundamentais.

Equilibra o dinamismo e metabolismo, separando o que é bom do que não é e evitando a acumulação de resíduos tóxicos e de gases.

Purifica todas as condições estagnadas que ficaram registradas no corpo físico, na musculatura, nos tecidos, órgãos etc, liberando os conteúdos que vão sendo transmutados pelo elemento fogo que este cristal mobiliza e liberando espaço energético para o princípio de vida, para o equilíbrio geral se reestabelecer.

Com sua enorme força vibracional ajuda o indivíduo a enxergar e superar aquilo que talvez seja sua maior fraqueza, ou seja, coloca as emoções mais fortes como que sob uma lente de aumento, permitindo analisá-las melhor. Ajuda o indivíduo a “prender o que o prende”.

Ativa o pensamento lógico e confere maior concentração, principalmente nas questões mais importantes da nossa vida.

Protege dos medos por ocasião de palestras ou provas. É uma proteção contra ataques espirituais, negatividade, inveja e mau-olhado.

Excelente para lidar e transformar as condições concretas de vida onde existe estagnação, purificando tudo que impede o fluxo à abundância e da Providência Divina se restabelecer.

 

Afirmação

Eu sou o princípio doador da vida que é restabelecido

 

Curas

Purifica e fortalece a região do cóccix e das oito células da base da coluna, limpando as memórias negativas.

 

Indicação

Alergias, inflamações, bactérias, sistema digestivo, estômago, intestino e escovação dos dentes

 

Meditação

As lendas indígenas dizem que a Obsidiana Mogno era utilizada como antibiótico natural.

 

Crenças

A antiga crença diz que a Obsidiana é formada pelo fluído interior da mãe terra, e é imediatamente congelada ao nascer. As lendas de povos indígenas dizem que a Obsidiana Mogno era utilizada como antibiótico natural.

 

Não se pode fazer elixir

 

Limpeza normal

 

Serpentina (Serpentinita)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalha no fluxo da energia da Kundalini. Mobiliza primeiramente a conexão com as forças curativas da Terra, disponibilizando o contato com a energia curativa do ventre da mãe natureza. O elemento fogo desta pedra limpa e cura. O elemento terra restabelece o equilíbrio.

 

Afirmação

Eu sou a Kundalini da Terra ativada como princípio curador

 

Curas

No tratamento da depressão, diminui a sensação de fragilidade, de vitimização e de isolamento. Ajuda a aliviar estados de medo e paranóia.

 

Indicação

Fígado, pâncreas, coração, pulmão, diabetes, hipoglicemia, timo, glândula pituitária e aumenta a oxigenação das células.

 

Meditação

Seguramos na mão a Serpentinita , mentalizamos o eixo de Luz “Céu-Terra” nos conectando com a força de Gaia (mãe Terra), pedindo a ela o acesso das forças curativas da natureza, com toda sua sabedoria e luz. Deixemos este fluxo de cura vir do centro da Terra em direção a nossos pés (fortalecendo toda a base da coluna) e subir pela coluna (curando cada um dos chacras, desbloqueando e limpando a memórias negativas da coluna). Ao final,  eleve esta cura ao planeta Terra como agradecimento a mãe Terra.

 

Elixir, com cuidado

 

Limpeza normal

 

 

 

 

 

 

Calcopirita (Pirita de cobre)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acrescenta as funções da pirita (insights, padrões ordenados perfeitos, clareza etc) o raio dourado de sabedoria, o que facilita o entendimento daquilo que é percebido à partir da intuição. A mente intuitiva percebe as imagens e sensações; a mente concreta realiza e percebe como executar os insights.

 

Afirmação

Eu sou a sabedoria a serviço da visão clara de Deus

 

Indicação

Adquirir Sabedoria divina.

 

Meditação

É usada para nos conectarmos com as afirmações que nossa alma necessita para sua plena manifestação.

 

Não se pode fazer elixir

 

Limpeza normal

 

Quartzo azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sustentação da serenidade no nível físico e sensorial, para fazer aquilo que precisa ser feito concretamente.

Coragem e segurança para ir em frente, desbloqueando e lidando com cada situação que se apresenta, mesmo quando nos deparamos com o desconhecido. Nos ajuda com o medo de envelhecer, mesmo em pessoas jovens.

Confiança e tranqüilidade na realização dos sonhos, diante dos obstáculos.

Acalma a mente, facilita o sono

Ajuda a nos expressarmos com mais segurança, traz abertura para a expressão da verdadeira espiritualidade.

Ativa nossa criatividade e pode ser usada como um foco, quando se precisa divulgar informações de maneira precisa e ágil.

 

Afirmação

Eu sou a serenidade de ser aquilo que se É e me revelar no mundo

 

Curas

Baixa a pressão sanguínea, atraindo o oxigênio para as células e aumentando a produção das células sanguíneas brancas.

Tem um efeito anti-séptico nas inflamações

 

Indicação

Boa para o tratamento de formação de aftas, hemorragias, menstruação dolorida, dores de cabeça por inquietação ou insônia, pulmão, garganta, baixa do sistema imunológico.

 

Limpeza normal

 

Pode-se fazer elixir

 

Quartzo Fumê (Smoky Quartz)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Eu sou a substância da manifestação. Eu forneço os subsídios necessários para que o Eu se manifeste. Eu sustento a semente para que ela germine e se expresse em planta e fruto”

 

O Quartzo Fume ajuda no processo de mudança mais gradual, nos diversos aspectos da vida, inclusive aumentando a autoconfiança, a crença de que se é capaz de fazer o que precisa ser feito para mudar.

Permite um acesso fácil aos conteúdos do subconsciente, sendo muito bom para ser empregado nas terapias de hipnose.

Funciona como um “estufa” das nossas vontades. Ficando dentro dele armazenada e manifestando aquilo que precisa acontecer.

Auxilia na eliminação e entulhos áuricos.

Ideal para sonhadores e idealistas para trazer os projetos a realidade.

O Quartzo Fume Morion (mais escuro) auxilia no despego do que é disfuncional.

 

 

Afirmação

Eu sou o útero criador que sustenta e libera a vida

 

Curas

Clareia a mente confusa

 

Indicação

Autoconfiança, stress, foco, criatividade, tecido conjuntivo, bexiga, pés, mãos, sistema urinário, rins e órgãos sexuais.

 

Meditação

Promove a remoção das formas-pensamento inadequadas.

Mentalize que você vai deixar ir o que não serve mais. Atravesse o portal de transformação, onde a luz penetra tão intensamente nos bloqueios que faz com que haja libertação do que é disfuncional. A densidade é dissolvida, tudo fica limpo e você sente firmeza e maior sustentação no novo caminho que se abre. Você caminha com passos firmes. A Luz sobe agora em direção aos seus pés, passando pelos vasos sanguíneos, saindo pelas palmas da mãos e pelo chacra coronário, reinserindo o seu Ser na totalidade. A semente tornou-se planta, flor e fruto. A vida se sustenta plenamente em Luz.

 

Crenças

Os romanos usavam-nos como pedra de luto que, apesar das dores, proporcionava novo ânimo e uma nova vontade de viver. Ao árabes a honravam como pedra da fidelidade e da amizade, que mudava de coloração diante de ameaças de infortúnios. Também a usavam como pedra da fecundidade.

 

Limpeza normal

 

Pode-se fazer elixir

 

As pessoas da Lemúria tinham um alto nível de desenvolvimento da consciência, com total integração com as Forças da Natureza. Por isso possuíam um íntimo relacionamento com a Terra, razão pela qual, as religiões nativas se conectaram de forma sagrada com a Mãe Terra, considerando-a, assim, um Ser Vivo.

O desenvolvimento da consciência espiritual era tão expandido e em total alinhamento com as energias naturais da Terra. Isto não era apenas um conceito intelectual, isto era vivido de forma natural na experiência do Lemurianos.

Não havia doenças na civilização Lemuriana. Havia uma capacidade completa de regeneração dos tecidos. Os cristais e as gemas eram usados tanto  para o crescimento espiritual, como para a regeneração do corpo físico.

Os remédios vibracionais tiram a toxidade do corpo físico em direção aos corpos sutis e a aura. Então, após passar pela corpo físico, passa pelos corpos sutis, pela aura e chega ao éter onde temos condições de sermos limpos das doenças que nos atingem. Mas os estados consciênciais negativos fazem com que parte deste equilíbrio permaneça e retorne ao corpo. Na Lemúria, a consciência espiritual e a conexão com a natureza fazia com que este desequilíbrio fosse plenamente transformado no éter, sem retornar as memórias corporais.

Os Cristais são um dos mais estáveis elementos encontrados no reino mineral. O que se encontra nas estruturas cristalinas é um estado de ressonância e harmonia, tão equilibrado, que é capaz de resistir a entrada de outras formas de ressonância que poderiam causar deteriorização deste estado pleno, próprio, do reino mineral.

As estruturas cristalinas contêm um padrão molecular próprio que agem com uma freqüência própria para ampliar a vibração e outras formas de vida.

A habilidade das pedras para a cura é baseada na transferência de sua forma estável e estrutura molecular, trazendo estabilidade no nível biomolecular, onde há uma ressonância simpática.

O corpo físico é curado através da energia que está no nível biomolecular, não apenas no nível das reações químicas, mas também no nível atômico, levando esta harmonia para níveis do corpo físico. Isto porque as propriedades bioquímicas do corpo físico, no seu elemento final, são baseadas em vibração.

O uso dos Cristais era considerado fundamental na Lemúria, da mesma forma como se trata de forma ortomolecular estados orgânicos e emocioais, ou seja, eram considerados uma extensão natural da consciência, permitindo ao corpo físico funcionar em altos níveis espirituais e consciênciais.

 

 

CRISTAL LEMURIANO

 

 

O Cristal Lemuriano tem como característica, linhas paralelas ao longo do cristal chegando até uma das faces. Elas são bem definidas e em alto relevo.

Estes Cristais são os mestres instrutores da Sabedoria do Logos Universal e de Melchisedek (logos Divino).

As linhas paralelas que nos levam a face são uma escada cristalina de luz e a cada passo que damos na escada da evolução, elevamos nossa freqüência de energia e alcançamos níveis maiores de consciência e entendimento das Leis Universais.

Estas leis são absolutas, assim como é absoluto o Poder do Amor.

Os Seres de Luz que trabalham através destes cristais são uma alta vibração e consciência cósmica.

Meditar com um destes cristais e tê-los próximos a nós, nos abrindo trilhar o caminho de elevação que eles nos propõe, permite que nossa evolução seja mais rápida e segura.

 

 

 

 

Cada marca no cristal (cada linha) representa também um portal a ultrapassar e deixar para trás nossos medos e olhar de frente cada desafio e prosseguir na Senda de Luz.

A confiança é mobilizada através deles. Eles nos falam para seguir no caminho de luz a ultrapassar as dúvidas e confiar na saída de Luz.

Quando nos deparamos com desafios que parecem instransponíveis, é apropriado meditar com ele, nos colocar neste caminho de Luz e seguir em frente, até que a resolução apareça.

Nas civilizações da Lemúria, os sábios estavam tão conectados com a Lei e com a Vontade Divina, que eram conduzidos por esta força, por esta Direção Divina. Sabedoria e acesso que os Cristais Lemurianos nos permitem hoje; nos guiarmos e nos conduzirmos a Direção Divina.

Utilizar este Cristal juntamente com mantras sagrados, acentua o poder deste cristal, já que na época em que eles foram gravados com as escrituras sagradas (marcas), isto foi feito à partir do pronunciamento de mantras e suas vibrações divinas.

Até hoje são os sons sagrados que permitem a ativação plena dos cristais Lemurianos. Não existe um mantra específico. Cada momento e cada pessoa tem um som adequado para acessar uma determinada consciência e a solução Divina associada a ela.

Este Cristal pode ser usado em trabalhos onde duas ou mais pessoas se reúnem através da força amorosa com o propósito de promover a vida. Ele amplifica o comando como uma possante caixa de som. Só que no caso do Cristal a vibração-som é enviada para os outros seres que também trabalham neste propósito, aumentando o poder de coesão (unidade) destas forças para promover aquilo que precisa ser realizado.

O amor é a força de coesão na qual a ordem das coisas é restabelecida. É por isto que muitos Cristais Lemurianos vão se tornando rosados com o tempo, já que eles passam a trabalhar na freqüência vibracional do amor (luz rosa).

“O Amor é a Força Oculta. E quando dois ou mais seres se movem na força do Amor, todas as Forças de Luz são acionadas imediatamente”.

 

 

 

CRISTAL CANALIZADOR

 

 

O Cristal Canalizador tem numa das faces um grande heptágono (sete lados) e na face oposta, um triângulo.

O número três representa o Modelo Divino e a força de manifestação deste modelo.

O número sete é a integração entre o espírito e a matéria (número quatro), e neste caso, a matéria acolhe o espírito, ou seja, as mensagens espirituais superiores, o nosso Eu Superior é ativado, e se conecta com os modelos divinos.

A face três (triângulo) manifesta, expressa a fala, a escrita, o entendimento da mente, aquilo que o Eu Suprior trouxe do Entendimento dos Modelos Divinos.

Através deste Cristal podemos acessar o entendimento das leis e nos sintonizarmos, por exemplo, com uma determinada esfera de um Raio Cósmico, com suas qualidade curativas.

Uma porta se abre para ver e entender com os olhos da alma e aí poder comunicar isto para outras pessoas.

Ter um destes Cristais próximo ao local de trabalho faz com que nossa sintonia com os Modelos Divinos seja constante e nosso canal de intuição seja mais puro.

 

 

 

 

 

CRISTAL DOW

 

 

O Cristal Dow é formado de um código matemático perfeito, cujas faces contem um número de lados 7,3,7,3,7,3; cuja soma é igual a 30.

Três é o numero da Trinade Divina e da manifestação. O triângulo representa a primeira forma de manifestação na geometria sagrada e carrega em si o princípio formativo.

Juntamente com o três (triângulo – manifestação na forma) a vibração do sete ( 3+4=7, ou seja, a trindade e a quaternidade) vai sendo inserida e o plano espiritual se revela na matéria.

Zero é o número da totalidade, da expressão e da proteção de Deus.

No trinta, Deus se manifesta a partir da trindade, e o plano da manifestação se preenche na Luz de Deus.

A essência do zero traz o vazio, o nada e ao mesmo tempo o Permanente, o Eterno que passa a existir e se manifestar plenamente de forma corporificada na energia do trinta ( o zero se manifestando no três, ou seja, Deus em ação).

Desta forma ele ativa a confiança na presença de Deus para lidar com as situações passadas desta e de outras vidas, onde ficamos parados e não avançamos nos processos evolutivos. Ele ativa o Eu Divino para lidar com as situações concretas e transcender os bloqueios.

Este Cristal fala diretamente a linguagem da alma e a direção correta nos pede uma sintonia constante com a nossa verdadeira essência. Para isto, pronunciar o mantra: “EU SOU O QUE EU SOU”, deixando emergir o som da alm, nos prepara e predispõe para sentir, ver e Ser o que somos verdadeiramente, permitindo que nossa essência Divina se revele.

Com este Cristal podemos ativar o Adam Kadmon (corpo de Luz), a Luz Pura no nosso corpo físico, o nosso corpo crístico, a Plenitude do nosso Ser corporificado (enquanto existência concreta).

 

 

CRISTAL LASER

 

 

O Cristal Lazer é um Cristal cujo corpo não contêm linhas retas, normalmente são rústicas e chamam pouca atenção das pessoas que os vêem.

Estes Cristais são extremamente poderosos, e eram usados na época da Lemúria e só recentemente foram encontrados, principalmente na América do Sul.

Ativam o movimento curvo e esférico, onde a energia se desloca mais rápido do que a velocidade da Luz e portanto transcendendo as limitações da 3ª dimensão.

As pessoas que os apreciam, reconhecem a beleza e a força que estão dentro dele, que rompe o paradigma retilíneo e limitador da 3ª dimensão.

Para usá-los precisamos estar em harmonia, pois eles intensificam as vibrações mentais, dirigindo a energia para um foco e uma intenção específica.

Neste sentido podemos mentalizar uma proteção pessoal, em uma casa ou em um carro, formando um escudo de Luz, girando no sentido horário.

Utiliza-se também um Cristal Lazer para pronunciar mantras e sons sagrados, ampliando seus efeitos curativos.

Alguns deles podem ter arquivos ou serem Ísis, Time Link etc. Caso você ache estas características associadas você recebeu um presente valioso do Universo.

 

 

 

 

 

 

CRISTAL ÍSIS

 

 

Este Cristal contêm uma face pentagonal (cinco lados) representando o princípio da Quintessência, ou seja, o espírito iluminando a matéria. ( ar, terra, fogo, água e éter; estrela de cinco pontas).

Trabalha em condições emocionais de cor e desalento, liberando o Poder do Amor de Ísis, que cura e renova a vida. Para que isto aconteça, também é necessário que a Vontade Divina se restabeleça, liberando a pessoa do sentimento de impotência, pois é restituído o Poder Divino em nós (Thot restituiu o falo perdido).

Poder e Amor se unem e liberam a sabedoria, o sentido mais profundo que liberta e cura (Hórus o filho gerado para libertar o reino da escravidão).

Enquanto estamos presos na condição de dualidade (dúvidas, conflitos, não entendimento, medos etc), somos escravos do sofrimento. Ativar a Quintessência faz com que transcendamos a dualidade, observando a condição numa esfera maior de percepção e nos desidentificando daquele ser que sofreu.

Desta forma, este Cristal nos ajuda em situações de perdas e decepções muito grandes, para resgatar o sentido perdido, ser restituído no Amor e no nosso Poder Pessoal.

Dentro da face de Ísis deste Cristal, existe um vórtice de energia que é como um cone que vem da fonte, que vai se abrindo e girando no sentido horário, envolvendo as condições tridimensionais de conflitos, dores etc. Ao mesmo tempo, eleva a vibração da pessoa, das formas-pensamento e sentimentos desarmoniosos, dando um contraponto espiritual e de entendimento superior para perceber a situação. Deixamos, então, de nos identificarmos com a dor (vítimas do destino) e retomamos a capacidade de olhar para a condição de forma criativa, descobrindo soluções para lidar com a vida e alcançar maior felicidade.

Este vórtice de energia do Cristal, acessado a partir da face de Ísis, também nos auxilia a elevar nosso padrão de energia quando queremos utilizar as faculdades extra-sensoriais e praticar, por exemplo, uma viagem astral. Esta espiral de Luz, cujo foco está na Fonte de Deus, cria uma forte condição verticalizada (espiritual) e diminui a interferência das limitações tridimensionais de tempo e espaço, ativando o nosso Merkabah, veículo de Luz que permite usufruir das condições energéticas mais elevadas dos outros planos dimensionais.

 

 

 

CRISTAL GÊMEOS TÂNTRICOS

 

 

O Cristal Tântrico é formado de um Cristal cuja a base é única, mas que se abre em duas pontas no seu ápice.

Esta característica dá ao Tântrico a experiência do individual e da troca. Como por exemplo: como manter minha consciência de indivíduo e ao mesmo tempo compartilhar com o outro?

Para que haja um relacionamento harmonioso entre duas pessoas, é preciso uma disponibilidade de ambas as partes e atitudes mútuas de respeito, amor, de capacidade de valorizar o outro etc.

Normalmente as pessoas estão polarizadas ou numa condição narcísica, onde apenas a referência pessoal é a que prevalece, ou ao contrário, numa dificuldade de autovalorização e conseqüentemente supervalorização do outro.

E assim, como no mito de Narciso, e Eco, não existe comunicação verdadeira.

Portanto, este Cristal possibilita uma referência positiva de como estar em si mesmo e abrir para o outro, com sabedoria e equilíbrio.

 

 

Em muitos destes Cristais, exatamente no encontro das duas pontas (na parte interna do Cristal) aparecem lindos arco-íris que representam esta experiência da alegria em Ser e Compartilhar. É neste ponto de encontro, que a Lei da Unidade se faz presente e nossa inteireza na condição do Amor é vivenciada.

O Cristal Tântrico, também possibilita a inter relação entre duas partes do nosso Eu, como por exemplo, o eu menor e o Eu Superior, o feminino e o masculino, a força e a fragilidade. Nos direcionando para a totalidade em nós mesmos e a nossa com o outro.

Podemos usar este Cristal para criar as condições internas e externas necessárias para manifestar na nossa vida relacionamentos inteiros; inclusive nossa alma gêmea.

É importante lembrar que para criarmos a condição de harmonia externa, precisamos realizá-la dentro de nós. Já dizia o preceito de Hermes Trimegistrus: “Assim como está dentro se manifesta fora…”

O Cristal Tântrico nos ensina a arte de alquimizar o mundo interno, ou seja, aquilo que está separado da totalidade da nossa consciência (ou à margem dela) e precisa ser integrado em harmonia no nosso Ser. Desta forma podemos lidar com aspectos da nossa sombra sem julgar, e sim, acolhendo amorosamente o conteúdo para então transformar. Uma referência deste processo é a história da Bela e a Fera. Na medida em que a Bela reconheceu a beleza que estava por detrás do disforme, possibilitou a transformação da Fera, ou seja, possibilitou a transformação da Fera em humano.

Da mesma forma podemos fazer esta alquimia em nós, se assim permitirmos, realizaremos profundas transformações, através do acolhimento mútuo e a disponibilidade de se abrir para evoluir.

Nesta medida, este Cristal nos auxilia nos processos terapêuticos onde existe uma constante interação entre os inconscientes e onde a cura se estabelece num encontro e libertação mútuos que vai além do que se pode perceber conscientemente.

 

 

CRISTAL ARQUIVISTA

 

 

O Cristal Arquivista tem gravado nas suas faces pequenas inscrições na forma triangular ou cônica. Às vezes aparece apenas uma inscrição, em outras vezes muitas. Neste caso o chamamos de Arquivista Mestre.

Estes arquivos não são apenas encontrados nos quartzos, porém, mais raros em outros cristais.

Para reconhecer os arquivos devemos incidir a luz na superfície da face. Estas inscrições foram registradas na época da Atlântida e da Lemúria mediante o conhecimento da queda da civilização para que, posteriormente, estes Cristais pudessem ser encontrados e auxiliar no plano evolutivo da humanidade.

As pessoas que usam os Cristais Arquivistas passam a ser instrumentos de cura no planeta e acessem informações de sabedoria e cura de outros planetas e dimensões consciênciais.

Eles acessam as chaves de compreensão e sabedoria de como conduzir os processos da vida, mediante algumas leis fundamentais da evolução humana.

Facilitam as leis do aprendizado: passar o conhecimento para os outros (ensinar) e receber o conhecimento dos outros (aprender).

Libera o conhecimento fluido, de dentro para fora, e de fora para dentro.

Seu uso é muito indicado para terapeutas, professores e alunos para um melhor ensino e aprendizado.

A configuração triangular, expressa o modelo de perfeição; a Trindade. E assim, através da aquisição deste Cristal, os modelos divinos podem ser ativados na nossa consciência, a pirâmide superior (modelo divino) ativa pirâmides, na pluralidade da expressão de Deus. O triângulo é a forma que recebe a essência e o modelo da matriz. Isto também ativa o modelo do Adam Kadmon ( Corpo de Luz Perfeito).

 

 

CRISTAL PHANTOM

 

 

O cristal phantom tem um registro branco ou colorido dentro de si, com uma ou mais siluetas de cristal internas ao longo de seu corpo.

Este cristal possibilita olhar para as questões internas e externas, com seus estágios de evolução, percebendo como cada padrão foi sendo evoluído ao longo do processo de vida, ou seja, a oportunidade de se identificar com o cristal e percebermos em nós  nossas dificuldades já superadas, bem como aquelas que ainda precisamos superar.

A partir desse olhar, podemos com o auxílio deste cristal, planejar os passos e perceber quais são os recursos necessários para refazer o percurso, aprender aquilo que não conseguimos aprender, e, continuar evoluindo, diante de uma determinada questão.

Podemos dizer também, que este cristal possui portais de acesso ao Eu interior e aos registros akáshicos. Com este cristal podemos nos abrir para a consciência de um Eu Maior Universal.

Cada representação interna do cristal (cada “sombra”) vai se tornando uma escala ascendente no caminho infinito. Você vai se libertando dos “eus” parciais, e começa a colocar sua identidade verdadeira, que é a Direção Divina que vai sendo liberada. Ou seja, nossa essência verdadeira passa, aos poucos, a atuar em nossas vidas. O Eu Sou o que Eu Sou, se repetido várias vezes ao dia, passa a ser um mantra que possibilita que usufruemos nosso Legado divino.

Ele pode ser usado também para auxiliar na cura do planeta, liberando uma energia de renovação e capacidade auto-curadora de Gaia, envolvendo o corpo na Terra, no seu ventre de Luz e possibilitando uma nova gestação.

Podemos também nos conectarmos com o arquétipo Luminoso da Grande Mãe. Pegamos o cristal, mentalizamos a Grande Mãe e deliberamos a cura do nosso processo individual, desde o momento da concepção, vida uterina, nascimento, infância, adolescência, enfim, cada fase de transição.

Ativa a conexão com nosso Eu multidimensional (nós nas 9 dimensões que podemos acessar como humanos aqui na Terra) nos dando a percepção e a experiência de sermos multidimensionais, favorecendo o acesso as informações e a sabedoria das dimensões superiores para usarmos em nosso dia a dia.

E por fim, o Cristal Phantom, também auxilia a definir o foco de nossa consciência e a manter nossa  direção em nossa Essência Divina.

 

 

CRISTAL BITERMINADO

 

 

Pisoeletricidade é a qualidade de produzir eletricidade e algumas vezes luz, via compreensão em um Cristal ou entre dois Cristais. A compreensão produz a liberação de elétrons. Ou seja, quando pensamos há uma descarga elétrica que nossos neurônios liberam. Somado a isso a harmonia da estrutura dos Cristais, temos o fenômeno de “harmonia elétrica”, que chamamos piezeletricidade.

O efeito piezelétrico é harmonizante, altamente energético com inúmeras possibilidades terapêuticas.

É utilizado, por exemplo, no campo técnico para a obtenção de ultra sons e para o controle de emissores e relógios.

Os bastões curativos de cristais (piezelétricos) desenvolvem uma energia terapêutica e curativa fantástica trocando tudo o que é prejudicial a alma e ao espírito por energia limpa e pura.

Eles podem ser carregados eletricamente por fricção ou pressão. É preciso atenção para que esses Cristais sejam sempre friccionados em uma mesma direção, para que seja alcançado um carregamento ordenado.

Indicado para a limpeza da aura, energia, relaxamento, esgotamento, harmonia, consciência cósmica e sabedoria divina.

O Cristal Biterminado contêm as duas polaridades (positivo e negativo) e ao mesmo tempo a condição central do nulo magnético.

O nulo magnético, ou ponto zero, é o estado de consciência de centro, de unidade, de quietude, de integração, de dar e receber. É um portal interdimensional onde o macro e microcosmos se encontram. É o não tempo e espaço. A condição do Ser imortal.

 

Exercício 1

Tomamos o Cristal Biterminado nas mãos. Nos concentramos agora em uma das polaridades ( em uma das pontas) ou nas duas, alternadamente. À partir disso, passamos a sentir o fluxo que se direciona de uma ponta para a outra e vice-versa. Porém quando nos concentramos no centro do Cristal, colocando nosso foco de atenção e respiração neste ponto, aos poucos vai havendo um movimento da energia das extremidades para o centro. Neste momento encontramos o nulo magnético, o absoluto, o portal interdimensional. Isto ocorre porque o fluxo energético dos hemisférios cerebrais se direciona para o centro, em direção ao corpo caloso e ativa a glândula pineal e sua estrutura piramidal.

A energia do centro se projeta em direção à glândula pineal, que por sua vez, projeta fractalmente um comando através do eixo central do corpo, de consciência de centro e unidade. Este comando e irradiação de energia é feito em todos os chacras até a Fonte Deus/Deusa, trabalhando o princípio unificador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRISTAL TIME LINK

 

 

O Cristal Time Link, ou Elo do Tempo, funciona como uma ponte (paralelogramos) através do qual a Alma pode acessar outro tempo e espaço.

O paralelograma é uma das principais formas geométricas. Uma linha representa o Eu presente e a outra o Eu a ser acessado, no tempo-espaço.

No crescimento do Cristal, a espiralização interna no sentido horário, levará ao futuro; no sentido anti-horário, ao passado.

É preciso preparar-se antecipadamente com a Proteção de Luz adequada (podemos invocar o manto El Shadai, de Arcanjo Metraton, pronunciando seus nomes doze vezes) e a conexão com a egrégora de Luz adequada, pedindo a Sabedoria Divina que acessemos aquilo que for necessário para o nosso processo evolutivo.

O Time Link do passado pode ser usado para nos levarmos a uma condição consciencial de sabedoria do passado, como por exemplo, a iluminação de Buda e pedir que ele registre os ensinamentos associados a isto para que o nosso Ser acesse esta informação em processo meditativo. Também pode ser usado para acessarmos as causas de determinadas disfunções e enviar luz e amor para saná-las. Como, por exemplo, para pessoas que não se lembram da infância. Neste caso pedir a ele iluminar as condições disfuncionais e sanar os traumas.

O Time Link do futuro é um Cristal para projetarmos intenções positivas para nosso futuro. Podemos nos imaginar plenos de amor, felicidade, abundância etc.

É usado também para estabelecermos um caminho de Luz, onde nossos projetos se manifestam divinamente. Pedir, para que o melhor, diante da Sabedoria Divina, se manifeste.

Uma outra função do Time Link do futuro é nos prepararmos para realizarmos alguma tarefa, como ministrar uma palestra, conversar com alguém, prospectando Luz para o momento escolhido.

Os Cristais Time Link são uma expressão concreta de que a limitação do tempo da terceira dimensão é ilusória e que podemos estar ao mesmo tempo lá e cá, pois o nosso Eu é Eterno e por isso viaja além das limitações de tempo e espaço.

Para utilizar esses cristais com eficácia é necessário nos libertarmos dos paradigmas aprisionantes da mente e nos abrirmos para o Tempo Divino e para as possibilidades das Soluções Divinas se manifestarem.

As espirais de Luz que permitem que os paralelogramos se formem são vórtices de energia por onde podemos acessar o processo de constante evolução da Alma. Tudo se movimenta e se forma no Universo através de espirais (sementes da vida).

 

 

 

CRISTAL CHAVE

(KEY CRISTAL)

 

 

 

É um Cristal no qual se formam entradas para dentro do Cristal, normalmente hexagonais. Hexágonos são polígonos de seis lados que constituem a estrutura dos cristais; o que formam os cristais.

Quando da formação destes hexágonos chaves nos cristais há a formação de uma protuberância para dentro do cristal. Esta protuberância dentro do cristal tem a forma de uma estrela de seis pontas.

 

 

A estrela de seis pontas na geometria sagrada representa o equilíbrio entre céu e terra. Tudo o que está em cima é igual ao que está embaixo. Portanto, este Cristal faz com que a Eternidade (céu) seja manifestada (terra). Isto só pode ser feito à partir da conexão com o chacra do coração que é o chacra central na estrutura dos sete chacras básicos.

O Cristal Chave ativa o centro cardíaco, a chave para abrir o acesso a toda a riqueza de expressão e manifestação, ou seja, o amor.

O mesmo modelo da configuração dos hexágonos aparece na colméia das abelhas, na cadeia de carbono (que configuram nosso organismo) e no modelo ATP ( que controla a síntese de proteínas, a codificação genética etc).

Para ativar este cristal é preciso nos sintonizarmos com a Lei e a experiência do Dharma Divino, onde vivemos um estado de consciência que transcende a limitação do tempo e do espaço; um estado de ordenação do Ser em padrões de equilíbrio e harmonia. Para isto basta nos lembrarmos de um momento de grande felicidade e harmonia em nossas vidas. Transmitirmos essa emoção ao Cristal e a partir daí meditarmos constantemente com essa vibração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRISTAL ARCO-ÍRIS

 

 

O arco-íris se forma dentro do Cristal quando este sofre uma fratura, um grande impacto, e a resposta do Cristal a fratura é formar um lindo arco-íris. Eles aparecem em diversos Cristais e podem surgir depois de adquiridos.

Quando nossas águas internas perdem a sua clareza, quando o corpo emocional está denso pelos trauma e bloqueios, a capacidade de sentir alegria na vida fica comprometida. Tudo fica contaminado com este pesar, como as águas de um rio que se contamina com o material poluente de uma fábrica. E enquanto esta fábrica continuar a lançar pesadamente seus dejetos, a condição saudável do rio não se restabelecerá.

Como o rio poluído, nós muitas vezes não sabemos como limpar nossos traumas que deixaram profundas feridas. Neste caso é preciso restabelecer a conexão com a fonte da alegria, antes do trauma ter sido instalado, condição, esta que o Cristal Arco-Íris pode nos ajudar. Ele possibilita recriar o caminho natural que, ficou esquecido e perdido, para a Fonte geradora de alegria.

Permite que refaçamos nossos vínculos positivos com a vida e percebamos que há muitas possibilidades para que isto ocorra. Cada cor do Arco-Íris simboliza um caminho possível, bem como, uma chave que abre as portas para lugares e experiências internas e/ou externas promovedora de vida e alegria.

No caminho da luz rosa descobrimos, por exemplo, novas formas de proporcionar amor a nós e a vida.

No caminho da luz amarela, liberam-se os caminhos do entendimento das situações. E assim por diante.

Colocar um Cristal Arco-Íris em cada chacra faz com que este caminho se abra em cada uma das experiências relativas a estes centros de energia. Experimente…é como pisar no solo molhado, depois de uma chuva de verão, contemplar e experimentar a beleza e as novas fragâncias que a natureza exala.

 

 

 

 

 

 

 

CRISTAL AUTOCURADO

 

O Cristal Autocurado teve uma ou mais de suas pontas quebradas durante seu crescimento, mas ele continuou crescendo nestas pontas que se quebraram, formando pequenas terminações no lugar da quebra.

É uma benção trabalhar com estes cristais, pois como o próprio nome diz, eles resgatam em nós a capacidade de acionarmos a nossa própria cura.

Através deste Cristal, nosso Curador Interno, através do nosso Self (arquétipo central da psique), é mobilizado, e então, o acesso ao manancial curativo interno é liberado e o entendimento necessário para a cura se realiza.

O interessante é que várias pontas se formam ao invés de uma apenas. O que isto representa? Em face de uma ruptura drástica no crescimento, diversas partes (vórtices de energia) do cristal são acionadas, para facilitar e garantir o seu crescimento. Logo, quando trabalhamos com ele, toda a nossa totalidade trabalha em conjunto.

São mobilizadas as funções pensamento, sentimento, sensação e intuição. Todo Ser é acionado para a mudança. Com isto, não apenas encontramos saídas criativas para um conflito que estamos passando, mas também todo nosso ser passa por uma transformação e, assim, nos tornamos uma pessoa integrada.

Nos trabalhos onde estamos lidando com dinâmicas coletivas como uma família, uma sala de aula ou em outras condições terapêuticas grupais, o uso deste Cristal facilita o encontro das soluções adequadas e o impulso necessário para as mudanças.

É excelente para pessoas que nasceram prematuras ou em condições traumáticas. Segura-se o Cristal pedindo que ele retorne a fase intra-uterina e através da conexão com as Forças de Luz, refaz-se o percurso do nascimento, pedindo para a Sabedoria do Cristal atuar transformando os registros traumáticos em sementes de crescimento e nova vida.

Muito útil, também, em todos os processos onde houve uma interrupção brusca no organismo e ficaram seqüelas. Neste caso o movimento da vida é restabelecido.

 

 

CRISTAL ANFIBÓLIO

 

Um Cristal Anfibólio é um Cristal Matriz, cuja formação energética está na base da ordenação espiritual dos cristais, estando assim conectado ao Grande Sol Central e ao Núcleo Galático e Metagalático da luz.

Ele nos conecta a um estado de prima matéria, de gênese e da interligação original entre matéria e espírito.

No início existia pura energia, puro pulsar cósmico de Deus, seu Amor. E do núcleo do Todo, uma energia auto motivada pelo amor com intenção de expandir este amor, de realizá-lo.

É uma espiral evolutiva (no sentido horário, formou-se e libertou-se, pois a liberdade era sua maior expressão), e começou dar origem a toda a manifestação. O Todo se manifestou em Tudo (em toda a natureza e seres vivios) e com esta manifestação Tudo ganhou liberdade para Ser. Mas a Vontade Original era e sempre será expressar e manifestar o Amor, que é a Força da Vida, mais algumas criações foram se afastando do movimento original, do centro e esqueceram do centro que carregavam inerentemente em si, nosso equilíbrio.

E estas almas ficaram  com um vazio de Sentido Verdadeiro, foram cada vez mais ficando identificadas com a expansão, e perdendo a referência do centro, da Intenção Primeira. A expansão e a conquista desarmônica (Poder desconectado do Centro) passaram a ser a verdade em si, um “Deus” a ser cultuado, um “Deus” sem alma, sem amor, que tem para si  e não para compartilhar ( em relação a vida).

O Cristal Anfibólio retoma a causa primeira das coisas, desde o ponto onde o desvio se fez, libertando-nos das falsas identificações, resgatando o Sentido Original.

Ajuda a responder perguntas como: Porque será que estou assim? Porque nosso relacionamento chegou a esse ponto? E outras questões que surgem, sem respostas, e cujo entendimento é anterior, desde onde houve um desvio do nosso Eu Verdadeiro e da força de coesão que possibilita que a expansão se dê, conservando o centro como referência e buscando formas e modelos verdadeiros de expressão da vida.

Meditar e/ou dormir com este Cristal, ativa em nós o Raio Ultrametatrônico, a espiritualização e elevação da freqüência da matéria e da materialização do espírito, bem como a manifestação dos Modelos Divinos Primordiais.

Este Cristal nos coloca em contato mais direto e verdadeiro com a Alma de Gaia e a Unidade Deus/Deusa, restabelecendo este estado consciencial em cada partícula do nosso Ser.

Ele também nos retoma ao estado de Inteireza, de totalidade, de ordenação harmônica do Self.

Estabelece também a conexão com as Sementes Estelares Originais de Luz e Amor, e com os Seres que promovem o Amor.

Promove a consciência das partes disfuncionais do nosso Eu inferior e o auxílio dos nossos Eus Multidimensionais para estabelecer a cura destas instâncias malqualificadas.

Traz a sabedoria dos Xamãs cristificados, que optam por curar a partir da consciência crística, respeitando a ética cosmológica.

Auxilia na libertação da ilusão de morte e da limitação, abrindo-nos para um estado consciencial de Infinitude e de Ilimitado Poder Divino.

Proporciona nossa libertação das cadeias negativas aprisionantes e principalmente a transcendência dos falsos modelos de escravidão do corpo, da mente e da alma, que foram plantados no Egito Antigo.Assim, também auxilia na cura de registros akáshicos negativos vividos em condições coletivas.

Meditação:conectar com o Cristal e ir entregando toda ilusão de aprisionamento, escravidão, morte e os registros akáshicos negativos para a chama violeta transmutadora e para o Raio Branco Cristalino Lazer de Metatron, pedindo a transmutação e purificação destas energias malqualificadas. Respirar, soltar estes arquivos negativos a cada expiração.

Em seguida, abrir-se através do Cristal para a condição mais pura e imaculada do Ser, bem como para o Raio Ultra-Metatrônico e promenciar o mantra Metraton por 9 vezes.

Respire. Abra-se para que a vibração de cada partícula do seu Ser se eleve e se purifique.

Sinta o seu Eu Verdadeiro e Original. Usufrua deste contato mais íntimo com sua essência.